8 de dez. de 2011

Diácono Alexandre será Ordenado Padre no sábado

“Convém que Cristo cresça e que eu diminua.” Fortalecido por este lema, tirado do livro do evangelista João, o diácono Alexandre Baptista de Oliveira se prepara para ser ordenado sacerdote da Igreja Católica no próximo sábado, dia 10 de dezembro. O menino que vendia picolés pelo bairro Timbaúva, em Montenegro, hoje alegra a paróquia Sagrado Coração de Jesus como o primeiro padre da comunidade.


Depois de 12 anos de estudo e preparação, Alexandre diz que Deus, a cada dia, lhe dá novos motivos para buscar o sacerdócio, que, a partir do dia 15 de janeiro, irá “brilhar”, como ele mesmo diz, em Estrela, na paróquia Santo Antônio.


Nome completo: Alexandre Baptista de Oliveira
Paróquia de origem: Sagrado Coração de Jesus (Montenegro)
Atividades pastorais: Sagrado Coração de Jesus (Montenegro), Animação Vocacional – Kairós, Nossa Senhora da Conceição (São Sebastião do Caí), Santa Ana (Gravataí), São João Batista (Montenegro), Santa Catarina (Feliz)
Ano Pastoral: Sagrado Coração de Jesus (Montenegro)
Ordenação diaconal: 12 de junho de 2011, em Montenegro
Ordenação prebisteral: 10 de dezembro de 2011, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Montenegro, às 18h
Missa solene: 11 de dezembro de 2011, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Montenegro, às 9 horas
Lema sacerdotal:  “Convém que Cristo cresça e que eu diminua.” (Jo 3, 30)
Por que ser padre? Ser padre veio do desejo de servir, da vontade, do chamado que senti no coração e que hoje está mais maduro, mais consciente. Desde muito cedo tive vontade de ser padre. O ambiente religioso da família e a vida ativa na comunidade tornaram isso bastante propício. A idéia de servir a Deus, colocando-se inteiramente a Sua disposição, me encantava. Outro fator interessante foi a alegria que percebia estampada nos rosto das irmãs religiosas que atuavam na Paróquia, bem como do próprio padre. Ser coroinha também foi importantíssimo, assim como o grupo de jovens CLJ e a Renovação Carismática. Se nós mesmos somos um grande mistério, o sacerdócio é ainda mais. Nós somos obra em estado de criação nas mãos de Nosso Bom Deus. E vejo que Deus, a cada dia, fortalece a minha vocação e dá novos motivos para o meu sacerdócio.


O que espera do primeiro ano como sacerdote? Esse primeiro ano será como uma lua-de-mel com o ministério. É momento de descobrir, ter contato com a vida de padre, de sacramentos, de missão. Aos poucos vai se tomando conhecimento, é como se fosse um novo nascimento. Vou sair desse pequeno útero onde eu estava sendo gerado e abrir os pulmões, aprender a me alimentar. É tudo novo, mas foi para este momento que eu me preparei por 12 anos.


Semana vocacional prepara ordenação
     Cerca de 15 pessoas, entre padres, irmãos, irmãs e seminaristas estão visitando escolas, comércios e famílias da Paróquia Sagrado Coração de Jesus em preparação à ordenação do diácono Alexandre. A equipe do Serviço de Animação Vocacional (SAV) fará este trabalho de quarta a sexta-feira. Em todos estes dias, haverá missa na Igreja Matriz São Pedro e São Paulo, às 19 horas.


MCS - GO SDS - 12/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode gostar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...