21 de dez. de 2011

Cursos de teologia para o próximo ano

     Mais uma vez, a Diocese de Montenegro oferece diferentes opções para leigos, padres e religiosos aprofundarem sua formação. Neste ano, cerca de 700 pessoas estudaram Teologia na Diocese. Em 2012, novamente serão disponibilizados três cursos. Confira:
Última aula deste ano do curso de Teologia Fundamental, realizado em Estrela


     Nível acadêmico
     É realizado através de uma parceria entre a Diocese de Montenegro e a Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana (ESTEF). Tem duração de dois anos. Quem iniciou o curso em 2011, já está automaticamente inscrito para dar continuidade à formação. As aulas permanecerão no Seminário São João Maria Vianney, em Bom Princípio, com início no dia 8 de março.
     Os que desejam ingressar neste ano podem se inscrever nas secretarias das paróquias até o dia 28 de fevereiro de 2012. Haverá duas novas turmas, uma em Estrela e outra em Bom Princípio. Em Estrela, as aulas serão no Colégio Santo Antônio, nas terças-feiras, das 19h30min às 22 horas, com início dia 6 de março. Em Bom Princípio, o curso será no Centro Catequético da Paróquia Nossa Senhora da Purificação, nas quintas-feiras, também das 19h30min às 22 horas, iniciando dia 8 de março.
     O investimento é de R$ 20,00 mensais por aluno.


     Teologia Fundamental
     Neste ano, o Curso de Teologia Fundamental será realizado em Bom Princípio, com preferência para as paróquias da região. As aulas ocorrerão no quarto sábado de cada mês, de abril a dezembro, com atividades das 8 às 12 horas, no Seminário São João Maria Vianney. As inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de abril, com Pe. Pedro Ritter (pelo email pedrojritter67@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ). O valor do investimento ainda não está definido.


     À distância
     Este curso é oferecido pelo Correio Riograndense e pela Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana (ESTEF) e pode ser feito individualmente, em família ou em grupos. São três módulos, com dez lições cada módulo. O curso ocorre de abril a novembro, de maneira gratuita. É preciso ser assinante do Correio Riograndense ou buscar os textos e as informações complementares em sua paróquia. Em 2012 serão abordados os temas “Evangelho de São Marcos”, “Sacramento da Eucaristia” e “Sexualidade Humana”. A ESTEF fornece certificado reconhecido pelo Ministério da Educação.
MCS - GO SDS - 12/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode gostar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...