20 de mai. de 2011

Vem aí: Oficina de Dons em Portão!


Quando? Dia 29/05/2011, às 08 horas.
Onde? Ginásio da comunidade São José, bairro Estação Portão – Portão/RS.
E o almoço? Será partilhado.
Quem promove? GO Raio de Luz.

Toda pessoa humana ao ser batizada recebe na sua alma, virtudes, dons infusos ou de santificação e dons efusos ou carismáticos. Os dons infusos ou de santificação são instrumentos poderosos de Deus para a construção da santidade em nossas vidas, enquanto que os dons efusos ou carismáticos são instrumentos também poderosos que nos capacitam a sermos servos competentes e eficientes. Na oficina de dons que vamos realizar, vamos aprender um pouco mais dos dons que o Senhor nos dá através do seu Espírito.
Sobre o Dom das línguas
“Outrossim, o Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza; porque não sabemos o que devemos pedir, nem orar como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis.” Rom 8,26

O dom de línguas é um dom de oração. Não sabemos o que devemos pedir, então é o próprio Espírito Santo que age em nós com gemidos inefáveis, ele vem em nosso auxilio e ora, fala, canta em nós…Ele vem suprir nossa oração fraca e débil, vem nos fazer orar, mas orar segundo a vontade de Deus. O próprio Espírito Santo que habita em nós, ora em nós e por nós. Vem nos capacitar a orar de forma divina. Ainda que nós não entendamos os gemidos inefáveis com que o Espírito ora, canta, e fala em nós e através de nós, sentimos que o nosso coração e o nosso espírito estão em oração. No entanto, não deixamos de estar conscientes, sabemos perfeitamente o que estamos fazendo, pois oramos com a nossa língua e com a nossa vontade, por isso somos livres para começar e terminar quando queremos.
O dom de línguas é a porta para todos os outros dons carismáticos, porque abre todo o ser do homem para a ação do Espírito Santo e para o crescimento da vida no Espírito.

O dom de línguas é a primeira manifestação sensível e visível da presença do Espírito Santo ( At 2,1-4; 10,6s; 19,6s).

O dom de línguas nos une em torno de Cristo. É dom que promove a unidade entre os cristãos, atraindo-os a Jesus Cristo e à Igreja (At 2,5-6).


Ministério de Comunicação Social (MCS)
GO SDS – 05/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode gostar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...