Visando deixar os casais e a juventude seguros e esclarecidos sobre esta visão da Igreja, a Casa da Juventude Católica Carismática promove o Curso do Método Bilings.
Sábado (25/06) - Conteúdo básico - para quem ainda não utiliza o método ou ainda possui dúvidas sobre o mesmo.
Domingo (26/06) - Conteúdo avançado - para quem já utiliza o método, possui algumas dúvidas e deseja ser instrutora do mesmo.
Valor da inscrição (para os dois dias de curso – sem refeições): R$ 20 por casal.
Local: Casa da Juventude Católica Carismática (Rua Orestes Baldiserotto, 770, Bairro Colina Sorriso - Caxias do Sul/RS)
Recomenda-se a participação do casal nos dois dias de curso.
Vagas Limitadas!
Instrutora:Cíntia Deobber
Instrutora do método Billings desde 2001, fez seu primeiro curso do Método Billings ministrado pela equipe da CENPLAFAN em 1999. Seguiu com várias reciclagens e atualizações, sendo a última em 2009 na Canção Nova com a equipe da Woomb (orgão internacional de ensino do MOB) nos módulos intermediário e avançado. Ministra cursos do método e presta atendimentos individuais desde 2002. É coordenadora do Centro Mãe da Vida, que é um centro de ensino do MOB, o único instituído no RS até agora. Formada em fisioterapia em 2000, pós graduada em Terapia Manual e especializada em Método GDS. Membro do Movimento Regnum Christi há 12 anos, no qual é assistente do coordenador geral do Movimento e da Congregação dos Legionários de Cristo no estado. Tem 37 anos, é casada há 13 anos, usuária do método Billings há 15 anos, e é mãe de três filhos.
O que é o Método Billlings?
"O importantíssimo dever de transmitir a vida humana, pelo qual os esposos são os colaboradores livres e responsáveis de Deus Criador, foi sempre para eles fonte de grandes alegrias,se bem que, algumas vezes, acompanhadas de não poucas dificuldades e angústias." Beato João Paulo II na Encíclia Humanae Vitae
A Igreja Católica, preocupando-se com os assuntos que diz respeito à vida e à felicidade humana, indica o Método de Ovulação Bilings, o qual se baseia em reconhecer a fertilidade da mulher, para o planejamento natural da família.
Com esse método, a Igreja busca promover a família e a procriação responsável no respeito à vida; preservar o amor e a fidelidade conjugal; promover a dignidade da mulher e protegê-la de recursos artificiais; e educar os jovens a uma sexualidade amadurecida que abrange a dimensão espiritual, corporal e psicológica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário