14 de jul. de 2012

EMJ: Missão, um chamado de Deus para o bem comum

“Eu tinha deficiência espiritual. Eu era cego para as coisas essenciais da vida, tinha ouvidos e não sabia ouvir. Meu coração estava cheio de sabedoria do mundo. Queria ser rico, bem sucedido e queria conseguir a cura para o câncer do meu pai. Fui atrás do que desejava, mas não tive tempo, meu pai faleceu. Contudo, antes de morrer ele disse que assim que me tornasse um bom médico não seria apenas para mim mesmo, mas para o bem de todos”, explicou.

Após ouvir a orientação de seu pai, Br. James foi trabalhar em Cantonê, uma comunidade católica localizada na Coréia do Sul e, neste lugar, ele precebeu a ação de Deus. Em seguida o pregador contou a sua experiência de Batismo no Espírito Santo. “Antes eu queria ir embora de Cantonê, queria minha vida antiga de volta, mas desde que recebi o Espírito Santo eu viu que as pessoas poderiam ter a cura espiritual e mental também, não apenas a física”, ressaltou.

Depois do seu testemunho, ele convidou sete jovens coreanos para contarem também a sua experiência de Batismo no Espírito Santo e como foram impulsionados para a missão. Confira alguns relatos abaixo:

“Meu sonho era ser policial, sempre fui corajoso e destemido e por agir assim também não sabia como tratar as pessoas ao meu redor, a família que me amava. Então, um dia fui convidado para um retiro espiritual e lá tive meu encontro com Deus. No momento do Batismo do Espírito Santo meu coração se encheu de alegria e senti o abraço da Virgem Maria. A partir desse dia, abandonei o sonho de ser policial e tomei a decisão de ser sacerdote. Entrei para o seminário e hoje combato o mal, luto para Deus”.

“Eu era um jovem agressivo, cheio de problemas e não sabia o que era o amor, o seu sentido. Então, participei de uma vigília e somente lá, senti e compreendi o amor. Agora quero ser instrumento de Deus para que os outros saibam desse amor maravilhoso de Deus também, quero levar para o mundo”.

Eu era extremamente tímida e tinha medo de tudo, sempre rezava e pedia ajuda para Deus mudar esse meu jeito. Então, o Espírito Santo falou no meu coração que está comigo o tempo todo e não precisava temer. Hoje, estou aqui falando sem tremer na frente de todos, esta é a prova da presença e força de Deus em minha vida. Agora, quero ajudar os mais pobres da Coréia e do mundo, quero levar o Espírito Santo a quem precisar àqueles que não O conhece ainda”.

Assim que todos contaram como foi seu encontro pessoal com Deus, Br. James acrescentou, “Deus me enviou sete auxiliadores. Todos nós somos chamados a ser missionários” e explicou também como deve ser a vida de missão. “Se querem se tornar missionários, as pessoas têm que ser unidas. Se forem a outro país, viva a mesma cultura, compartilhe de sua comida, moradia e fale mesma língua, veja o lado das pessoas e suas igualdades”. O pregador aproveitou a temática sobre missão para destacar que o primeiro lugar a ser evangelizado são nossas casas, depois a sociedade”.

Em seguida, Br James elogiou a RCC do Brasil e seus projetos missionários e falou ainda do apoio que recebe do ICCRS em seus projetos de ajuda aos pobres da África, que tem auxiliado tanto financeiramente quanto com o envio de pessoas para evangelizar.

Para encerrar, ele fez uma oração breve: “Nesse mundo, domina a cultura da morte, está na moda o suicídio, aborto, eutanásia. Devemos criar a cultura da vida. Então, temos que espalhar a cultura do Espírito Santo. Amém!”

MCS - GO SDS - 07/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode gostar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...