30 de mar. de 2015

Ministério para crianças: o início da vida cristã!


Oportunizar para que as crianças tenham uma experiência com Deus e se sintam amadas por Ele, através do ensino da fé católica. Esse é o objetivo do ministério para crianças na qual Andreia Salvadori atua como serva, na Renovação Carismática Católica (RCC). “A nossa missão é gerar uma consciência na comunidade, priorizando o respeito pela infância, para formar, cuidar e desenvolver desde cedo um relacionamento com Deus”, explicou.

Segundo Andreia, é através do Querigma que os evangelizadores de crianças passam a Boa Nova, que é Jesus Cristo Ressuscitado. Para ela, o ministério representa a esperança de um amanhã melhor, abrindo espaço de formação para que os outros ministérios também possam aprender a didática de evangelização utilizada para os pequenos.
De acordo com Andreia, é possível que desde o ventre materno os pequeninos participem do ministério para crianças. Contudo, a proposta de evangelização são divididas em níveis de idade. De 0 a 2 anos sugere-se que os pequenos fiquem junto no grupo dos adultos, em um local onde não distraia a plateia. “É interessante que no local tenha um cercadinho com brinquedos silenciosos, folhas e lápis de cor para as crianças brincarem”, sugeriu.  
Dos 3 aos 6 anos Andreia diz que já é o momento das crianças serem evangelizadas, por meio de histórias bíblicas, músicas, fantoches, teatros e pinturas, motivando-os a fazer atividades didáticas, que depois podem levar para casa.
Segundo Andreia, dos 7 aos 14 anos faz-se necessário desenvolver atividades e pregações mais consistentes com a criança, levando-a a ter uma experiência com Deus, por meio da Efusão do Espírito Santo.
Andreia diz sentir-se muito feliz ao ver o sorriso das crianças, quando ouvem falar sobre Deus, e não esconde a emoção ao falar dos pequenos. “O céu pertence a elas, e nós adultos temos que ter um coração de criança para sermos felizes, pois a criança tem pensamentos e atitudes puras”, destacou. “Elas aceitam com simplicidade a evangelização e se abrem para serem também evangelizadoras de sua própria família, escola. Muitos pais vão ao GO por causa delas”, concluiu.
Segundo Andreia, além de ensinar as crianças, é preciso também incentivá-las a  serem mensageiras da Boa Notícia. "É importante que a criança seja evangelizada desde pequena, para que ela seja alegre, cante, dance, brinque, reze e conheça a Igreja, Jesus, Maria, os santos, e sejam motivadas a viver diariamente o Batismo no Espírito Santo, através do encontro com Deus.”, finalizou.



Daiana Vieira Lopes
Ministério de Comunicação Social - GOJSDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode gostar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...