8 de ago. de 2013

Por que o mal é tão barulhento?





Diante de tanta violência que vem acontecendo no mundo, precisamos estar cada vez mais firmes em Deus e em Sua Palavra. A notícia que correu, principalmente o nosso país nesta semana foi do menino de 13 anos que matou sua família e após o crime se suicidou. Agora pensem, o que levou uma criança a cometer tal violência!? 


Hoje em dia até os brinquedos e jogos dados para as crianças são perigosos. Além de cuidar com quem o filho anda, os pais precisam estar atentos às atividades de entretenimento da criança. Como diz Padre Léo, “o mal é absurdamente barulhento. A maldade adora chamar a atenção sobre seus feitos”. Sim, a maldade é barulhenta, o encardido se esconde nas coisas inofensivas que pensamos não ter perigo nenhum. Jogos violentos de videogame, desenhos animados e brinquedos que motivam em nossas crianças, comportamentos que, futuramente, podem incentivá-los a violência e a marginalidade.
Ao contrário do mal, o bem não faz barulho! Em sua palestra, Padre Léo explica que quando uma flor desabrocha, no momento do nascer do sol, na calmaria do mar, no soprar do vento e quando uma mão sustenta outra, nada disso precisa fazer barulho para ganhar sentido e existir, e que o bem para ser perfeito, precisa somente acontecer!”.

 A paz de Jesus!

 MCS - GO SDS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode gostar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...