7 de mai. de 2013

CD Jornada Mundial da Juventude traz canções que serão tocadas durante o evento



Faltam poucos dias para o maior evento da Igreja Católica: a Jornada Mundial da Juventude. E, pensando neste grande marco da fé Católica, que cantores de diversos cantos do Brasil decidiram por lançar o CD “No coração da Jornada”, que reúne as músicas que farão parte do repertorio da JMJ. Todas as canções devem fazer parte das celebrações dos Atos Centrais desse grande evento.

Após a seleção e gravação das músicas, foi realizado no auditório do Edifício João Paulo II, uma audição geral das canções do CD. No local, estiveram presentes o arcebispo da Arquidiocese do Rio e presidente do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ, Dom Orani João Tempesta, os bispos auxiliares, os diretores do COL, os vigários episcopais, os padres responsáveis pela JMJ nos vicariatos, os autores e intérpretes, a presidência da “Sony Music” e a equipe da “MZA Music”, gravadora do CD. 

 

Este foi um dos últimos passos para o lançamento do CD, que está previsto para o mês de abril. Entre as canções está uma inédita, que tem como objetivo homenagear o Papa Francisco, com a mensagem "Seja bem-vindo". Está música foi gravada e composta pelo padre Fábio de Melo, que em seus versos diz: “Pode chegar, a nossa gente lhe recebe com amor, nessa cidade onde o Cristo Redentor, Abençoa o Rio de Janeiro, que hoje torna-se o lugar de todos nós”. 

 O CD é composto por 14 faixas, e foi gravado nas vozes de grandes nomes da música Católica brasileira, como o padre Marcelo Rossi, padre Fábio de Melo, padre Reginaldo Manzotti, padre Omar, padre Juarez, padre Gleuson e a irmã Kelly Patrícia. 

Daiana V. Lopes 
MCS - SDS


Confira abaixo as músicas que estarão no CD:





Hino da JMJ Rio 2013 (Esperança do Amanhecer)

Ato pentencial (Kyrie Eleison)

Glória (Glória e aos homens toda paz, sua paz)

Aclamação ao Evangelho (Aleluia)

Ofertório (Ofertório JMJ)

Santo (Sanctus)

Cordeiro (Cordeiro de Deus)

Comunhão I (Tesouro Singelo)

Comunhão II (Tantum Ergo)

Final (Fino ai confini della terra – “Até os confins da terra”)

Maria (Mãe Aparecida)

Homenagem ao Papa (Seja Bem-vindo)

A barca (Pescador de Homens)

Homenagem a São Sebastião (Jovens Abençoados)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode gostar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...