Protesta, Povo Católico!!!!
Fonte: O Catequista

Pra começar do começo… a legalização da união civil homossexual é uma promessa de campanha do atual presidente da França, François Hollande. Na época da eleição essa idéia era extremamente popular e foi um dos trunfos para que ele vencesse as eleições. Normal para um país que se afasta cada vez mais da sua identidade Católica – já foi até sede da Igreja! (já fizemos um post sobre isso…clique aqui)
Mas o mundo dá voltas… e os que eram contrários a idéia conseguiram se mobilizar e viraram o jogo. Hoje o apoio ao casamento gay está em franco declínio e piora quando entra em jogo a adoção de crianças por casais desse tipo (direito que certamente teria que ser concedido, caso a legalização fosse à frente). Já falamos também porque somos contrários ao reconhecimento da união civil gay. Não é pra prejudicar ninguém, mas apenas para impedir as terríveis consequências disso para a sociedade (clique aqui para entender).

Esse tipo de tentativa anti-democrática de impor o casamento gay não é nova. Você já leu sobre isso aqui em O Catequista (clique para ler)! Um certo deputado revelado para o mundo em um reality show tem a mesma opinião do francês Hollande: se consultar o povo não dá certo. Isso é democracia?
Precisamos aprender com os franceses e dar nossa opinião abertamente. Por aqui, a palavra homofobia não é usada pra quem agride ou segrega homossexuais. É usada como “cale a boca” pra quem tem outra opinião que não é a deles. E o problema é que aceitamos.

Pois o povo francês não aceitou e deu mais um passo firme para virar de vez o jogo e impor sua vontade, como manda a verdadeira democracia. Que sirva de exemplo para nós…
MCS - GO SDS - 01/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário