30 de set. de 2011

Pregar com a vida, mais do que com as palavras

 


Com certeza, isto é o que Jesus espera de nós, seus pregadores. Homens e Mulheres que desejam testemunhá-lo, mais em suas ações do que com suas palavras. Pois foi o que ele mais fez e ensinou durante toda sua vida nesta terra.

É interessante percebermos que nos Evangelhos encontramos pessoas que criticam e julgam Jesus de várias coisas, até mesmo que ele se dizia: "Filho de Deus", e ele o era de fato; Mas em nenhum lugar do novo Testamento, encontramos alguém dizer que Jesus "Pregava, mas não praticava." 

Jesus nunca ousou colocar um fardo sobre a vida de alguém que ele próprio não fosse capaz de carregar, pelo contrário, carregou fardos pesadíssimos que nunca foram dele. Suas ações e seus exemplos, falavam e ensinavam o tempo todo. Quantas vezes nos deparamos com algumas passagens, em que seu olhar expressava mais do que suas palavras. Em outras, suas atitudes de amor e de misericórdia que diante de certas situações constrangiam e calavam a muitos. Sem falar do seu silêncio, ah! Bendito silêncio, que ecoava no coração de alguns, bem mais do que qualquer pregação ungida e bem preparada. Resumindo, sua vida foi um testemunho visível da existência e do amor de Deus pelos homens.

Precisamos nos espelhar nele irmãos, seguir o seu exemplo. Pois Jesus é a melhor e mais autêntica referência que podemos ter de como "pregar com a vida, mais do que com as palavras." Nossa vida precisa se parecer com a dele, precisamos aprender a não apenas falar das coisas de Deus, mas mostrá-las no nosso dia-a-dia com gestos concretos.

Não podemos negar, que poder pregar a Palavra de Deus é algo maravilhoso para nós, como esse dom que o Senhor nos concedeu, nos realiza nos faz sentir úteis. E que graça é, ver os irmãos conhecerem cada vez mais a Jesus e sua verdade, através de nossos ensinos e pregações. Mas digo a vocês com toda a certeza, que tudo isso fará muito mais sentido, se deixarmos as pessoas reconhecerem em nossas vidas, aquilo que propomos a elas através de nossas pregações, e, as vezes, sem ter que dizer uma palavra siquer.

Assim, teremos mais credibilidade ao pregarmos , pois as pessoas já não acreditaram somente porque falamos, mas porque puderam ver em nós que "nossa autoridade não vem pelo dizemos, mas porque vivemos o que pregamos."
MCS - GO SDS - 09/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode gostar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...