De 26 a 28 de agosto, representantes da Diocese de Montenegro participaram do Mutirão Ecumênico, Sulão VI, em São Leopoldo.
O padre Pedro Nicolau Schneider e a jovem Edoarda Scherer, que atua na Rede Ecumênica da Juventude (Reju Sul) e na Pastoral Universitária Ecumência (Pasune), estiveram presentes. Da área da Diocese, também participou o jovem Gustavo Trapp, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, de Estrela.
O evento, que teve como tema “Unidos em Cristo na Defesa da Criação”, contou com a presença de agentes ecumênicos do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo, além de países como Uruguai, Argentina, Colômbia, Portugal, Alemanha, Cuba e África.
Juventude Ecumênica quer ampliar ações
Durante a realização do Mutirão Ecumênico Sulão VI, as organizações de juventude ecumênicas se reuniram para estabelecer parcerias para as atividades realizadas no Brasil. O encontro foi uma iniciativa da Rede Ecumênica da Juventude (Reju) e da Federação Universal de Movimentos Estudantes Cristãs(ãos) (Fumec).
Edoarda Scherer, da Diocese de Montenegro, participou das atividades representando a Reju-Sul). Ela conta que, especificamente, buscou-se a ampliação de articulações da Fumec no Brasil e também a ampliação de mobilizações da Reju na América Latina.
MCS - GO SDS - 09/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário