Castidade: será que consigo?
Depois que tomamos a decisão de viver uma sexualidade sadia e de acordo com os planos de Deus nós jovens vivemos um grande dilema: Será que dou conta? Sim você dá conta, e como diz uma frase conhecida no nosso meio: “Castidade: Deus quer e você consegue”.
Mas às vezes temos a vontade, o desejo, mas não conseguimos viver na totalidade da castidade, aí nessas horas vêm certos questionamentos que povoam nossa mente e coração. Até nos perguntamos: “o que estou fazendo de errado?”
Por isso decidi deixar aqui algumas dicas pra você viver bem a castidade e saber que essa dificuldade não é só com vocês.
Primeiro ponto, precisamos entender que vivendo uma sexualidade de acordo com os planos de Deus, é algo que vai te fazer bem, não podemos enfrentar a castidade como algo de outro mundo, nem como algo inalcançável, se você encarar dessa maneira já começou mal. Eu trabalho na evangelização de jovens e percebo que quando se trata de qualquer desafio o jovem aceita na hora, quer enfrentá-lo, mas quando se fala em castidade a primeira coisa que vem a mente é “não consigo”, por isso aceite que esse pedido de Deus é pro seu bem.
Segundo um estudo realizado, foi observado que o tempo para o início da atividade sexual na vida do casal está relacionado com a sua qualidade sexual atual, comunicação, a satisfação com o relacionamento e a estabilidade, então você não perde em esperar o momento certo.
Outro ponto primordial é a oração. A oração é a fonte onde você vai conseguir encontrar forças, reze o terço ou rosário, o ofĩcio da Imaculada Conceição, pois a ajuda da nossa mãe, mestra e rainha, é de suma importância, a adoração diária, jejum, confissão, a palavra de Deus. São instrumentos para estarmos mais junto de Deus e com mais força e disposição pra enfrentarmos as tentações.
Durma bem, pratique exercícios, pois com perda de energia e metabolismo acelerado ajuda a manter o seu físico e psicológico em equilíbrio. Estão aí galera algumas dicas, que o Espírito de Deus o ilumine e o ajude a ser santo…
MCS - GO SDS - 09/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário