Ele afirma que se tivesse morrido dias antes de 23 de março de 2008, provavelmente seu destino teria sido a condenação eterna. Mas nesse dia, domingo da Ressurreição, ele teve um encontro inesperado e repentino com Deus, “a quem eu não busquei, mas que veio me resgatar da escravidão, demonstrando grande misericórdia”.
Essas são palavras do empresário chileno que assina com o pseudônimo Paulo de Torreones, que apresentou nesta semana no Chile seu livro testemunho Desde el infierno de Ulises al cielo de Pablo, na Pontifícia Universidade Católica.
Em suas 424 páginas, o autor expõe sua recente experiência de possessão demoníaca, o presente de sua libertação-conversão e posterior estado de serenidade em que mergulhou sua vida. Neste caminho onde mostra em si mesmo o estreito vínculo entre agnosticismo e desordem moral, o autor não deixa de falar sobre o tema do demônio.
O livro – publicado pela editora do Movimento de Schoenstatt Nueva Patris – expõe estratégias, enganos e espaços nos quais hoje reina o mal. Mas essencialmente a obra afirma o triunfo da misericórdia de Deus e do amor, dando à Virgem Maria o papel de mediadora na história da salvação, também na do autor.
MCS - GO SDS - 06/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário