15 de jun. de 2011

Camisinha

Boa tarde Sentinelas! Não levo muito jeito para escrever, mas já que Deus me designou essa tarefa, aí vamos nós!

Hoje (16/06) pela manhã, quando estava no metrô, indo de Porto Alegre (RS) para Canoas (RS), me chamou a atenção a Campanha do Governo do estado do Rio Grande do Sul para o Dia dos Namorados.
No site do Tudo Fácil, tem a seguinte frase: "Com o tema 'Quem se amarra em alguém, usa camisinha', as peças mostram casais 'amarrados' pela fita vermelha conhecida como símbolo da luta contra a AIDS. A campanha também promove o respeito à diversidade, com a representação de casais de diferentes orientações sexuais, etnias e idades."

Mas reparem bem na última frase: "A campanha também promove o respeito à diversidade, com a representação de casais de diferentes orientações sexuais, etnias e idades" Respeitar as diferentes idades e etnias é sem dúvida algo divino, mas agora, além de incentivarem os namorados a viverem uma vida sexual TOTALMENTE desregrada e irresponsável, ainda incentivarem relacionamentos homossexuais, já é um pouco demais.

Mas tudo bem, sejamos otimistas, vai que a parte "de casais de diferentes orientações sexuais" esteja apenas no texto para agradar a 'gregos e troianos'. Mas NÃO, pois quando eu estava voltando, em outro vagão, o que eu encontro?! No lugar do belo casal vejo um "lindo" casal homossexual!! Só um pouquinho, aí já é um pouco demais!!! Além de quererem que nossos jovens tenham vida totalmente "livre" ainda querem que eles percam por completo a noção de família!!

Não seria muito mais fácil e econômico fazerem programas sociais voltados para a conscientização dos problemas gerados pela gravidez precoce, pelos riscos causados pelo sexo sem compromisso do que, ao invés disso, incentivarem indiscriminadamente essa prática?!

Países mais desenvolvidos, como os EUA possuem programas que ensinam jovens a se manter virgens até o casamento, e assim viverem uma vida moral e livres da contaminação da AIDS. E por que será que no Brasil as coisas sempre andam na contra mão?!

Essas imagens constrangem as pessoas que não são tão liberais assim. Até jovens com os quais comentei o fatos, e que nem são católicos praticantes, manifestaram revolta com a propaganda. Será que é esse o melhor caminho para nosso país?!

Pensemos nisso! Fiquem com Deus!

Cristina Grespan
Coordenadora do MCS - GO SDS - 06/2011

Um comentário:

  1. Nosso país este completamente perdido com relação à estes acontecimentos citados na propaganda.
    Esses acontecimentos desvalorizam cada vez mais a familia e, o quanto é bonito um casal ( homem e mulher) casar, ter filhos e se manter na castidade.
    É triste essa realidade do nosso país! :(

    ResponderExcluir

Você pode gostar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...