Cento e quarenta jovens. Esse é o número de missionários que o Ministério Jovem da RCC vai enviar para a “Missão Alagoas”, atividade a ser realiza na capital Maceió, entre os dias 8 e 14 de outubro. E entre esses jovens está a Coordenadora Diocesana do Ministério Jovem da Diocese de Montenegro: Ana Maria Flores da Silva.
O objetivo da missão é aumentar a atuação dos jovens alagoanos nas atividades de evangelização. Para isso, os missionários passarão pelas paróquias, ruas e outros espaços públicos da cidade. A difícil realidade social de Maceió foi um dos motivos para a escolha do local para a realização desta missão.
Os Grupos de Oração serão os pontos de partida para trabalhar o anúncio e promover o discipulado a Cristo nas paróquias. A dinâmica de evangelização será fundamentada nas diretrizes do Documento de Aparecida que aponta o Querigma como método eficaz de anúncio do Evangelho.
Antes do início das atividades, os missionários passarão por um dia de formação. Será um dia intenso de oração, orientações específicas e convivência fraterna. Na sequência, será celebrada uma missa de envio e os jovens serão enviados para encontrar as famílias acolhedoras das duplas.
Após a missão, a meta do Ministério Jovem é implantar o projeto ‘Aqui tem jovem, aqui tem fogo’, cujo objetivo central é atuar nas paróquias com um trabalho de pastoreio, evangelização e formação da juventude a partir dos Grupos de Oração.
MCS - GO SDS - 10/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário